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  • Thiago Verri

Rebranding – Como saber se preciso refazer minha marca?

Chamamos de rebranding o projeto de transformação ou renovação de marcas, em nosso portfólio temos diversas marcas que refizemos para empresas com mais de 40 anos de história e até para empresas com poucos meses de mercado.


Então você pode pensar: qual o critério para saber se minha marca precisa ser renovada? E quais os benefícios que posso ter com o rebranding?



Todas as marcas que criamos (e acredito que seja assim também com a maioria dos profissionais da área) são pensadas para serem atemporais, ou seja, independente das transformações que ocorrem no mundo, a marca estará posicionada da mesma forma de quando foi criada, sem um tempo específico para ser refeita.


Nós discutimos muito aqui na agência sobre como as coisas mudam com o passar dos anos, as pessoas, as empresas, o mercado, enfim, o mundo é assim. Estamos em constante evolução e em tempos de crise isso é mais evidente ainda, quem não se reinventa pode estar com seus dias contados no mercado.


E o que essa mudança tem a ver com o rebranding? Tudo! As marcas que criamos representam o DNA das empresas e pessoas, refletem o seu propósito. Com essa evolução e constante mudança é natural que algumas empresas mudem o seu propósito com o passar dos anos, desenvolvam um novo DNA e uma nova essência. Isso não tem um período certo para acontecer, e pode ser que não aconteça, mas se você sentiu que sua empresa mudou, e a marca que foi criada no início para representar o que vocês eram, não representa mais o que sua empresa se tornou hoje, essa é a hora de passar pelo processo de rebranding.


Outro motivo muito comum entre nossos clientes, que se faz necessário o rebranding, é que em alguns casos a marca que a empresa vem utilizando não foi criada da maneira como deveria ter sido, não tem conceito, qualidade estética ou até mesmo nunca representou o que a empresa realmente é.


Entre os benefícios que sua empresa pode ter com um rebranding, os principais são:

  • Reposicionamento no mercado

  • Agrega valor e potencializa a credibilidade e a confiança

  • Melhora nos resultados de comunicação



Ter uma boa identidade visual cada vez mais vem se tornando essencial para as empresas, grandes, médias, pequenas ou micro. Alguns modelos de negócios não têm nenhum tipo de contato físico com seu cliente, outros tem pouco e até as empresas em que a presença é essencial, precisam causar uma boa primeira impressão, seja por meio de algum material de comunicação, divulgação em redes sociais, impressos ou até o visual da fachada. Vários clientes terão primeiro o contato com sua marca e sua comunicação, logo depois, se confiarem ou se identificarem de alguma forma com sua empresa, criarão uma afinidade, o relacionamento com sua marca. Depois disso vem todo um processo de comunicação para que o esse cliente entre em contato quando precisar dos seus produtos ou serviço.


Sua marca precisa de um rebranding ou conhece alguma que precisa? Estamos à disposição para conversar sobre o seu projeto, fale com a gente.

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